quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ENECE 2010 - 13º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural


"ENECE 2010 traz dois palestrantes internacionais para discutir confiabilidade e desempenho Setembro/2010


Sob o tema Confiabilidade e desempenho, a ABECE promove, nos dias 27 e 28 de outubro de 2010, em São Paulo (SP), o ENECE 2010 - 13º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural. A programação já está fechada e traz como destaque a presença de dois palestrantes internacionais.

No dia 27, acontece a abertura solene em que serão conhecidos os vencedores da oitava edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela ABECE e pela Gerdau. Dos 20 finalistas selecionados serão anunciados um vencedor e uma menção honrosa para cada categoria (Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte e Obras Especiais).

O evento prossegue no dia 28 com vasta programação que inclui, na abertura, a apresentação de Waldez Luiz Ludwig, um dos 100 melhores palestrantes do Brasil. Formado em psicologia e em artes cênicas, Ludwig é consultor em gestão empresarial e dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. No ENECE fará a palestra Qualidade, inovação, resultados e você.

Os convidados especiais, engenheiros David Fernandez-Ordoñez (espanhol) e James G. Toscas (americano) vão proferir, respectivamente, as palestras O uso de pré-fabricação na construção de edifícios altos e Melhoria no projeto e qualidade das estruturas: papel das instituições técnicas.

O eng. Fernandez-Ordoñez é formado pela Universidade Politécnica de Madri e é presidente da comissão de Materiais da ACHE (Asociación Cientifíco-Técnica Del Hormigón Estructural), além de vice coordenador da Comissão de préfabricados da fib (Federation Internationale du beton).

Já o eng. Toscas é presidente de pré-fabricados do PCI (Instituto do Concreto Protendido) sediado em Chicago, Illinois, e vice-presidente executivo do ACI (American Concrete Institute).

Outros renomados profissionais abordarão temas ligados ao desenvolvimento e coordenação de projetos com e sem BIM (Building Information Modeling), arquibancadas de estádios de futebol (análise e projeto estrutural), coberturas de estádios (desempenho estático e dinâmico) e a contribuição dos sistemas estruturais para edificações sustentáveis.

A programação prevê, ainda, a posse da nova diretoria para o biênio 2010-2012 e a entrega de títulos de associados honorários da ABECE a profissionais que contribuem para a engenharia estrutural.

A abertura do evento no dia 27, acompanhada da entrega do VIII Prêmio Talento Engenharia Estrutural, será realizada a partir das 19h, no Rosa Rosarum. No dia 28, a programação prossegue, das 8 às 18h30, no Milenium Centro de Convenções.

As inscrições para o ENECE 2010 já estão abertas e podem ser efetuadas no endereço
http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou e-mail eventos_abece@abece.com.br."

Nenhum comentário:

Postar um comentário