segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Minha Casa, Minha Vida atinge meta de 1 milhão de moradias contratadas

O programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida conseguiu atingir a meta de um milhão de moradias contratadas até o final de 2010. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, até hoje, as contratações somaram 1,003 milhão de unidades em todas as faixas de renda. Os investimentos totalizaram R$ 52,98 bilhões.

"Depois de mais de 30 anos sem que o Brasil tivesse uma política nacional de habitação, que trouxesse uma resposta à necessidade de moradia digna para as famílias brasileiras, o Minha Casa, Minha Vida atende plenamente esse objetivo, com uma estreita parceria entre os movimentos sociais, os entes federados e o governo federal", disse a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho.

O programa federal, lançado em março de 2009, previa numa primeira etapa a contratação de um milhão de moradias. A meta chegou a ser questionada após técnicos criticarem a lentidão na liberação de recursos. No entanto, em março de 2010, o governo lançou a segunda fase do programa, com a meta de contratação de dois milhões de unidades até 2014, sendo três quintos para famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário