quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ponte ecológica

No Brasil, é chegado o momento de rediscutir a infraestrutura instalada e a futura. Por isso, novas ideias para antigas soluções devem ser apresentadas. Na Itália, um projeto recentemente apresentados para uma "ponte ecológica" poderia servir de exemplo e inspiração para novos projetos no Brasil, especialmente se considerado o potencial eólico do nosso país.

O conceito, batizado de Solar Wind, é criação dos desenhistas Francesco Colarossi, Giovanna Saracino e Luisa Saracino, que ficaram em segundo em um concurso para criar uma ponte ideal, que ligasse as áreas de Bagnara Calabra e Scilla, na Itália.


A ponte teria 20 quilômetros, e as turbinas na parte inferior gerariam eletricidade suficiente para distribuir energia para 15 mil casas por ano. Os painéis solares também gerariam eletricidade, e as áreas verdes teriam pequenas lojas de frutas e vegetais dos agricultores locais.

Para se pensar...

Um comentário:

  1. Excelente idéia, se tudo o que o ser humano fizesse não pensasse somente o lucro e sim no lucro e no bem estar da vida, teríamos um mundo muito melhor.

    ResponderExcluir