quarta-feira, 16 de março de 2011

15 IBMaC - International Brick and Block Masonry Conference

15 IBMaC - International Brick and Block Masonry Conference

A alvenaria tem provado ser um material de construção muito eficiente por milhares de anos. Nos últimos anos, construções de alvenaria tem vindo a diminuir em algumas regiões, mas está apenas começando e/ou a aumentar rapidamente em outros. Como exemplo, milhões de unidades residenciais foram construídos em alvenaria no Brasil durante a última década. Provavelmente o mesmo acontece em outros países.

O recente desenvolvimento de novos materiais e técnicas, nomeadamente a utilização de reforço de FRP, de alvenaria e concreto protendido, tem avançado a
 industrialização do processo de construção, e facilitado o uso de alvenaria em situações em que tradicionalmente não teria sido tão eficiente.

Sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação. Tópicos em Construção de Desempenho Energético, edifício verde, LEED, materiais reciclados e outros, precisam ser melhorados e desenvolvidos entre a indústria de alvenaria.

Importantes edifícios de alvenaria, patrimônios históricos, devem ser protegidos, reabilitados ou adaptados. Entender o comportamento destas construções em curso e propor melhores técnicas e materiais para adaptá-los é também uma meta da indústria de alvenaria.

O principal objetivo da conferência é explorar novas oportunidades de alvenaria: "para onde devemos ir e o que devemos desenvolver".


Nenhum comentário:

Postar um comentário