quinta-feira, 10 de março de 2011

ABECE e ABPE promovem congresso de pontes e estruturas

 
                           
 
A ABECE e a ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas) promovem, nos dias 4 e 5 de abril de 2011, o IV Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas como parte da programação de conferências da Brazil Road Expo 2011.
Sob o tema Estruturas emblemáticas: projetos que desafiam o futuro, o evento tem o objetivo de divulgar grandes obras atualmente em execução, bem como trabalhos recentes e relevantes nas áreas de pesquisa e aplicação envolvendo projeto, construção, recuperação e reforço de pontes, estádios, edifícios, indústrias, portos, barragens, plataformas offshore e fundações, além de discutir a normalização, experimentação, análise e dimensionamento de estruturas de concreto armado e protendido, metálicas, de madeira e de alvenaria.
 


Palestrantes internacionais, como os engenheiros Juan Sobrino e Francisco Millanes Mato (Espanha), Karl Humpf e Knut Stokhusen (Alemanha), Paolo Franchetti e Enrico Mascheroni (Itália) e António Adão da Fonseca, Armando António Marques Rito e Filipe N. M. F. Dourado, Pedro Álvares R. do Carmo Pacheco (Portugal), já estão confirmados.

Os dois dias do Congresso (nos horários da manhã e tarde) reservarão, também, palestras de notáveis engenheiros estruturais brasileiros que trabalham com projetos de pontes e grandes estruturas.

O evento é aberto a todos os profissionais e pesquisadores que queiram discutir, inovar e se atualizar na área de engenharia de estruturas e será realizado no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP).

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no endereço
www.abece.com.br/cbpe2011. Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail eventos_abece@abece.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário